Amor pela Música
Amor pela Música

 

Sobre o Amor pela Música

Você sente Amor pela Música? Então você está no ambiente certo, com acesso à informação das ‘Novidades’, ‘Em pauta’ com as agendas culturais, conhecendo lugares que tem a ‘Música erudita por aí’, sabendo ‘Curiosidades’, apreciando ‘Vídeos’, enfim, conteúdos para que você se encante pelo legado dos compositores, a programação das orquestras, histórias promovidas e outros encantamentos que virão.

Amor pela Música é o que motiva essa concepção editorial. Todo o conteúdo e imagem apresentado nesse ambiente tem a temática da música erudita como o bem artístico mais precioso. Portanto, todos aqueles que se encantam, estudam ou atuam profissionalmente dedicados à esse gênero musical, estão convidados a participar, curtir e fomentar essa amável arte.


Editorial:: Amor pela Música por Evelise Oliveira

Sinto amor pela música erudita desde criança, pelo estímulo dos meus amados  pais, que sempre apreciaram especialmente Bach, Padereski e Carlos Gomes.

Com o intenso apoio deles, eu tive oportunidade de estudar música. Por boa parte da infância e da adolescência, frequentava as aulas de piano clássico no Conservatório Carlos Gomes de Campinas, instituto pelo qual tenho o maior apreço até hoje. Mais tarde, tive meu desenvolvimento acadêmico e profissional em outra área, mas o  Amor pela Música nunca acabara, seja prestigiando concertos e montagens ao longo desse período, seja me mobilizando, sozinha, na busca desse conhecimento direto na fonte, por meio viagens culturais e, continuamente, estudando as biografias dos geniais compositores.

Mas houve uma retomada dos estudos: há 2 anos passei a me dedicar em aulas de violino, instrumento que sempre quis aprender. Admiro todos os profissionais dedicados à arte da música, e em especial desse instrumento desafiador, por isso, me reservo como uma iniciante, mas que fica feliz da vida quando consegue executar um bello allegro :) . Os músicos profissionais merecem todo o respeito e admiração, afinal, quem nunca se encantou com o solo de um virtuose?  E o maestro? Quem nunca se emocionou ao vê-lo regendo uma orquestra com todo vigor e entusiasmo? E quando a música está inserida em uma maravilhosa encenação de ópera buffa… não é bravíssimo!?

Portanto, meu Amor pela Música me mobilizou a fomentar esse tema e passei a me dedicar exclusivamente à esse projeto editorial ao longo de um ano. Agora, chegou o momento de viver intensamente essa história de amor, dedicando-me às criações temáticas e compartilhando com muito carinho com aqueles que, assim como eu, enxergam na arte um sentido real de viver.

 

… ah, o Amor pela Música’
Incondicional, motivador, eterno. Quem ama, sabe.
Uma prova de amor aos geniais compositores.
Um encantamento para todos os amantes desse gênero.
E um amável editorial de música erudita.
                      Com amor,

ensaio_foto_editorial

Amor pela Música é um projeto autoral desenvolvido para fomentar a arte por meio da música erudita, proporcionando o encantamento e o acesso à informação ao público amante do gênero, bem como aos músicos dessa categoria. Direitos Reservados – Rio de Janeiro.

Instagram @amor_pela_musica