Amor pela Música
Amor pela Música

Sala São Paulo está entre as 10 melhores salas de concerto do mundo

 | 

Suíça, Estados Unidos, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Nova Zelândia, França, Finlândia, Japão e Brasil. A Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, foi eleita entre as 10 melhores salas de concerto do mundo.

Em matéria publicada pelo jornal britânico The Guardian, o especialista Trevor Cox, professor de Engenharia Acústica na Universidade de Salford, avaliou as qualidades acústicas de salas de renome, como a Boston Symphony Hall, Berlin Philharmonie, entre outras. No caso da Sala São Paulo, além da beleza arquitetônica, foi destacada as características do teto móvel (que permite que a acústica de cada concerto seja ajustada conforme a peça apresentada), e também mencionada uma curiosidade histórica do local, a antiga estação da Estrada de Ferro Sorocabana.

Saiba mais aqui

SalaSaoPaulo-SaladeConcertos-StephanSchmeling (1)

 

Imagem: Divulgação Sala São Paulo

Amor pela Música é um projeto autoral desenvolvido para fomentar a arte por meio da música erudita, proporcionando o encantamento e o acesso à informação ao público amante do gênero, bem como aos músicos dessa categoria. Direitos Reservados – Rio de Janeiro.

Instagram @amor_pela_musica