Sobre o Amor pela Música
Você sente Amor pela Música? Então você está no ambiente certo, com acesso à informação das ‘Novidades’, ‘Em pauta’’ com as agendas culturais, conhecendo lugares que tem a ‘Música erudita por aí’, sabendo ‘Curiosidades’, apreciando ‘Vídeos’, enfim, conteúdos para que você se encante pelo legado dos compositores, a programação das orquestras, histórias promovidas e outros encantamentos que virão.
Amor pela Música é o que motiva essa concepção editorial. Todo o conteúdo e imagem apresentado nesse ambiente tem a temática da música erudita como o bem artístico mais precioso. Portanto, todos aqueles que se encantam, estudam ou atuam profissionalmente dedicados à esse gênero musical, estão convidados a participar, curtir e fomentar essa amável arte.
Editorial:: Amor pela Música por Evelise Oliveira
Sinto amor pela música erudita desde criança, pelo estímulo dos meus amados pais, que sempre apreciaram especialmente Bach, Padereski e Carlos Gomes.
Com o intenso apoio deles, eu tive oportunidade de estudar música. Por boa parte da infância e da adolescência, frequentava as aulas de piano clássico no Conservatório Carlos Gomes de Campinas, instituto pelo qual tenho o maior apreço até hoje. Mais tarde, tive meu desenvolvimento acadêmico e profissional em outra área, mas o Amor pela Música nunca acabara, seja prestigiando concertos e montagens ao longo desse período, seja me mobilizando, sozinha, na busca desse conhecimento direto na fonte, por meio viagens culturais e, continuamente, estudando as biografias dos geniais compositores.
Mas houve uma retomada dos estudos: há 2 anos passei a me dedicar em aulas de violino, instrumento que sempre quis aprender. Admiro todos os profissionais dedicados à arte da música, e em especial desse instrumento desafiador, por isso, me reservo como uma iniciante, mas que fica feliz da vida quando consegue executar um bello allegro . Os músicos profissionais merecem todo o respeito e admiração, afinal, quem nunca se encantou com o solo de um virtuose? E o maestro? Quem nunca se emocionou ao vê-lo regendo uma orquestra com todo vigor e entusiasmo? E quando a música está inserida em uma maravilhosa encenação de ópera buffa… não é bravíssimo!?
Portanto, meu ‘Amor pela Música’ me mobilizou a fomentar esse tema e passei a me dedicar nesse projeto editorial. Desde então, continuo me dedicando aos conteúdo da boa música e às criações temáticas, compartilhando com muito carinho com àqueles que também enxergam a arte como algo essencial.
… ah, o Amor pela Música’
Incondicional, motivador, eterno. Quem ama, sabe.
Uma prova de amor aos geniais compositores.
Um encantamento para todos os amantes desse gênero.
E um amável editorial de música erudita.
Com amor,