Amor pela Música
Amor pela Música

O caminho divertido da minha paixão pela música

 | 

Por Fabrício, Lord Vinheteiro

O meu aprendizado na música começou quando eu tinha 8 anos e fazia aulas de piano e violino com professores particulares. Percebi desde então que para se desenvolver também é necessário se dedicar diariamente por horas, sem faltar.

E foi com essa dedicação, somado à uma ideia, que abri um novo caminho dentro da música. Ao assistir desenhos animados antigos da década de 40 e 50, como os do Pica-Pau e Pernalonga, notei que eles tocavam piano. E aí me despertou o caminho da música com diversão. Compositores como Chopin e Liszt, os pianistas já tocam. Mas e a música do ‘Pião da Casa Própria’ do Silvio Santos? Essa ninguém toca. Com essa mentalidade, encontrei  uma lacuna para  preencher.

As vinhetas complementaram esse conceito. Abri um canal tocando músicas que não existem intérpretes: das aberturas dos programas de televisão. Como apreciador de humor e instrumentos, desta forma eu consigo levar a música como forma de entretenimento e alegria ao público. 

Contudo, a minha música favorita, e também o maior motivador de eu querer tocar piano, sempre foi a Rapsódia Húngara nº2, de Franz Liszt. Pra mim é a música mais bela e difícil que existe. Só quem já a tocou pra saber. No mundo pianístico, as pessoas dizem que sempre tocam ou que já tocaram uma determinada música. Aí quando pedimos para tocar, nunca sabem aquela música especificamente. Ao meu ver, isso sempre acontece com a Rapsódia Húngara nº2. Todo mundo sabe tocá-la, mas eu nunca vi ninguém tocar.

Existem outras peças eruditas supostamente mais difíceis, como as do russo Sergei Rachmaninoff, mas o meu gosto musical tem outra preferência e penso que o importante é que, de uma forma ou de outra, a música sempre vai conectar as pessoas.

foto_editorial_vinheteiro

 

Fabrício André Bernard Di Paolo:: Conhecido como ‘Vinheteiro’ pelos ornamentos criativos  que faz de vinhetas, desenhos, trilhas de filmes e de games, Fabrício também é autodidata em outros instrumentos como o contra-baixo-elétrico e, ultimamente, acordeão. Prestigiado em programas de TV, além de fazer shows pelo país, possui um canal com performances criativas no Youtube. Confira aqui!  – Contato: contatovinheteiro@gmail.com | Amor pela Música #editorial de Música erudita#♥4♪

Amor pela Música é um projeto autoral desenvolvido para fomentar a arte por meio da música erudita, proporcionando o encantamento e o acesso à informação ao público amante do gênero, bem como aos músicos dessa categoria. Direitos Reservados – Rio de Janeiro.

Instagram @amor_pela_musica